Voltar

Darcy Villa Verde - disco compacto

1962

Disponibilizamos para fins pedagógicos o único disco oficial de Darcy Villa-Verde, que por sinal está fora do radar das plataformas digitais. Apesar do sucesso em turnês e na TV, Darcy gravou oficialmente apenas este compacto. Esse e outros LPs raros serão publicados nos próximos dias, com faixas selecionadas e ficha técnica, num trabalho em parceria com o editor Ivan Paschoito, a quem muito agradecemos.

A disponibilização deste conteúdo é uma das atividades do projeto "Contos e Cantos do Violão em São Paulo", contemplado pelo ProAc edital 45/2023, e que marca os 10 anos de existência do site do Acervo. Assim, a cada dia, vamos produzindo mais memória, em paralelo às reportagens e lives que fazemos sobre o violão de hoje.

Esse e outros LPs raros que estão sendo catalogados, revisado e publicado no site do Acervo Violão Brasileiro, com faixas selecionadas e ficha técnica, tem como fonte o trabalho em parceria com o editor Ivan Paschoito (detentor do arquivo de discos), a quem muito agradecemos.

Gravadora: Polydor
Ano de lançamento: 1962
Formato: Vinil compacto duplo
OBS: não foi possível identificar até o momento o nome dos músicos que acompanham Darcy Villa-Verde neste disco

LADO A
1. Foi ela (Ary Barroso)
2. Eu sonhei que tu estavas tão linda (Lamartine Babo - F. Matoso)

LADO B
1. A felicidade (Antonio Carlos Jobim - Vinicius de Moraes)
2. Se tu soubesse (Jorge Moram - Cristovão de Alencar)

 

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.