Voltar

Caio Jardini e Thiago Leite tocam na série Movimento Violão Novos Rumos deste domingo

Postado em Shows em 05/07/2019

Caio Jardini e Thiago Leite tocam na série Movimento Violão Novos Rumos deste domingo - Thiago Leite

(Thiago Leite)

Da redação

Para quem se interessa pelo que há de melhor no trabalho de jovens violonistas eruditos, um caminho certeiro é conferir a programação do Movimento Violão Novos Rumos. Alguns dos futuros grandes concertistas do instrumento no país estão no elenco desse projeto. Na terceira edição da série este ano, é a vez de Caio Jardini (25 anos), e Thiago Leite, que tem apenas 18. O recital será neste domingo (07/07) às 17 horas no auditório da UNIBES Cultural.

A programação inicia com Caio Jardini, que vai apresentar os oito movimentos da Suíte em Ré Menor, de R. de Visée, e a  Burgalesa, de F. Moreno Torroba. Caio começou a ter aulas de violão clássico aos 12 anos com José Marques da Silva, discípulo de Isaías Savio. Após longo período sem tocar, focado em trabalhos jurídicos, Caio retomou o violão em 2017 com Antônio Guedes. E desde o ano passado estuda com o violonista e professor Paulo Martelli.

Caio Jardini e Thiago Leite tocam na série Movimento Violão Novos Rumos deste domingo - Caio Jardini

(Caio Jardini)

O segundo a subir ao palco é Thiago Leite, que vai interpretar de Torroba as Peças Características (Preambulo, Oliveras, Melodia, Los Mayos, Albada e Panorama), além das Três Peças Espanholas, de Rodrigo (Fandango, Passacaglia e Zapateado) e duas obras de Lina Pires de Campos (Ponteio e Toccatina).

Thiago começou a estudar violão clássico em 2014 com o professor Luiz Roberto Moura. No ano seguinte participou do X Concurso de Violão do Conservatório Villa Lobos da FITO no 3o  Turno, no qual ganhou o segundo prêmio. No final de 2015, passou a ter aulas com Paulo Martelli. Em 2016 entrou para a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

Em 2017 Thiago participou do XXVIII Concurso de Violão Souza Lima no 3o  turno, no qual ficou em terceiro lugar. Em 2018 foi um dos vencedores da seleção do Programa de Bolsas de Estudo Magda Tagliaferro. Nesse mesmo passou no vestibular da UNESP para o curso de Bacharelado em Música com ênfase em Violão.

Serviço:

Recital Caio Jardini e Thiago Leite (Movimento Violão Novos Rumos)

Data: domingo (07/07)

Hora: 17h

Local: Auditório da Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, em São Paulo)

Caio Jardini e Thiago Leite tocam na série Movimento Violão Novos Rumos deste domingo

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.