Morre na França o violonista brasileiro Toninho Ramos
O grande violonista brasileiro Toninho Ramos, que fez carreira na Europa, morreu de ataque cardíaco na manhã desta terça-feira (28/02) em Toulon, na França.
+ leia o artigo completoO grande violonista brasileiro Toninho Ramos, que fez carreira na Europa, morreu de ataque cardíaco na manhã desta terça-feira (28/02) em Toulon, na França.
+ leia o artigo completoNeste sábado (27/02), às 17h, os violonistas e compositores Toninho Ramos e José Barrense-Dias vão contar suas trajetórias nesta live, que será conduzida pela também violonista Cristina Azuma e terá participação especial de Paulo Bellinati. Mais conhecidos na Europa, onde moram desde os anos 1970, do que no país de origem, Ramos e Barrense são dois grandes representantes do violão brasileiro no exterior. Mediado por Alessandro Soares, a live faz parte de um projeto que Cristina está realizando especialmente para o Acervo, que é o de fazer perfis de instrumentistas singulares nascidos no Brasil mas que fazem carreira na Europa.
+ leia o artigo completoA grande violonista e pesquisadora está escrevendo sobre violonistas brasileiros nascidos entre os anos 1930 e 1950 e que trabalham na Europa e no Canadá. Entre eles, Toninho Ramos, José Barrence-Dias e Celso Machado. O projeto inclui verbetes, entrevistas, levantamento de imagens, lives e vídeos, que serão publicados pelo Acervo.
+ leia o artigo completo