Voltar
Revista Violão Pro - Capa Hélio Delmiro - Edição 5 - setembro 2006

Revista Violão Pro - Capa Hélio Delmiro - Edição 5 - setembro 2006

2006

Uma longa e rica entrevista com Hélio Delmiro é o tema de capa desta edição da Revista Violão Pro, que circulou em setembro de 2006. Há também um ping pong no capricho com Rogério Caetano, que havia estreado em disco (o Pintando o Sete). Enquanto Gilson Antunes nos presenteia com dois textos: um roteiro de estudos de arpejo e uma reportagem sobre como escolher a faculdade de ensino superior de violão. E tem ainda o incrível Nicanor Teixeira (à época com 78 anos), a luteria dos irmãos Fontana, entre outras novidades, a exemplo do trabalho de Gabriel Sater.  

E certamente a parte final da revista estampa as sedutoras partituras e exercícios. Tem a partitura completa de “Dr Sabe Tudo”, de Dilermando (em arranjo de Alessandro Penezzi). Há também a transcrição do improviso de Hélio Delmiro na música “Esperando”, feita por Vinícius Gomes), Já Douglas Lora mostra como Estudar Escalas em Um Contexto Musical. Enquanto Thomas Howard faz uma versão pra solar no 7 cordas de “Meu Caro Amigo, de Francis Hime e Chico Buarque). Lula Gama fala do Papel do Seis Cordas  e Rudy Arnaut transcreve “Chorinho Pra Ele, de Hermeto). È ou não é uma revista que precisava ser digitalizada pra todo mundo acessar? Aqui no Acervo Violão Brasileiro tudo isso está a um clique pra você, de graça.

Pode clicar, baixar grátis e colecionar, pois estamos digitalizando todas as edições da Revista Violao Pro, que marcou a década de 2000 com tantos conteúdos sobre nosso amado instrumento. Nossos agradecimentos especiais ao empreendedor cultural Daniel Neves que, como editor e diretor da revista, autorizou o Acervo Violão Brasileiro a digitalizar e armazenar mais esta coleção de antigas e marcantes revistas especializadas.

A digitalização de revista é uma das atividades do projeto "Contos e Cantos do Violão em São Paulo", contemplado pelo ProAc edital 45/2023, e que marca os 10 anos de existência do site do Acervo. Assim, a cada dia, vamos produzindo mais memória, em paralelo às reportagens e lives que fazemos sobre o violão de hoje.

CLIQUE E VEJA O MAIS NOVO LANÇAMENTO EM SONGBOOKS

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.