
Revista Violão e Mestres - número 9 - novembro 1968
1968O Acervo Violão Brasileiro divulga agora a digitalização da 9ª revista Violão e Mestres, que marcou o fim desta publicação, em novembro de 1968. Folheando as primeiras páginas já aparece o perfil de Paulinho Nogueira, com fotos originais. Em seguida, vem o texto de Maria Livia São Marcos sobre o arquiteto e amante das artes, Nestor de Figueiredo.
Há também várias partituras, como as de Isaias Savio e de Theodoro Nogueira. Deve-se ler com atenção a carta de Osmar Abreu (pai de Sérgio e Eduardo Abreu) detalhando o sucesso dos filhos na Europa (as turnês e os bastidores da gravação do disco). Tem ainda os obituários de Tedesco e Souza Lima, a coluna Violão em Discos (de Ronoel Simões), além de vários outros destaques desta edição de encerramento da revista.
Esta é mais uma importante revista que entra na internet pela primeira vez agora. Isso graças ao trabalho do Acervo Violão Brasileiro.
Nossos agradecimentos à Giannini, por ter autorizado a digitalização e e publicação desta revista em PDF pelo Acervo. E também ao violonista, cantor, compositor e integrande da Camerata Violonística, Paulo Lacerda, que doou ao Acervo uma coleção de exemplares físicos da Violões e Mestres.
A digitalização de revistas integra o projeto "Contos e Cantos do Violão em São Paulo", contemplado pelo ProAc edital 45/2023, e que marca os 10 anos de existência do site do Acervo.
QUER BAIXAR ESTA REVISTA E CENTENAS DE OUTRAS GRATUITAMENTE? ENTÃO APOIE O ACERVO VIOLÃO BRASILEIRO E TENHA A CHANCE DE GANHAR UM FANTÁSTICO VIOLÃO DE R$ 28 mil. SAIBA COMO VISITANDO NOSSO SITE.
Cadastre-se para ter acesso a este arquivo exclusivo. Em seguida, entre no seu email, que o PDF estará disponível para baixar.