Posts encontrados para tag Nicolas de Souza Barros

XI Mostra de Violão Fred Schneiter começa nesta terça (14) no Rio

Festival reúne Paulo Porto Alegre, Nicolas de Souza Barros, Luís Carlos Barbieri, Duo Vincens-Maciel, Elodie Bouny, Marcello Gonçalves, Armildo Uzeda e Osvaldo Burucuá

Maratona de recitais e diversidade musical marcam IV Seminário de Violão José Carrión no Recife

Evento reúne grandes violonistas do Nordeste, como Nonato Luiz, Henrique Annes e Ezequias Lira, e concertistas consagrados do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Nicolas de Souza Barros, Glauber Rocha e Marcelo Fernandes. Com entrada franca, festival oferece uma maratona de nove recitais, dois workshops, três master classes, além de concerto com orquestra e audição de alunos. Seminário homenageia o espanhol José Carrión (1924-1987), que foi professor de violão no Recife e marcou várias gerações de violonistas do Nordeste e o ensino do instrumento em universidades.

Escola de Música da UFRJ realiza 1ª Jornada do Violão nesta quinta (8/11)

Nesta quinta-feira (08/11), a Escola de Música da UFRJ realiza 1ª Jornada do Violão, das 9h às 180h30. Coordenado pela pesquisadora e professora Marcia Taborda, o evento oferece masterclass e recital do gaúcho Daniel Wolff e palestra com o luthier Ricardo Dias, sobre a luteria e a formação da música. Haverá também uma mesa redonda sob o tema Caminhos do violão: ensino, técnica e mercado de trabalho, mediada por Paulo Pedrassoli e formada por Marco Pereira, Nicolas De Souza Barros, Frederico Barros e Daniel Wolff. A programação inclui ainda o painel O violão na produção acadêmica atual, no qual participam Valmir Oliveira (que aborda o violão como instrumento musicalizador), Elodie Bouny (sobre o Concurso Novas), Paula Borghi (Obras para violão solo de Mauricio Carrilho) e Fernando Cury (A obra de Arthur Kampela para violão solo).
NIG

Tags