Posts encontrados para tag Daniel Wolff

Músico mineiro inova ao promover congresso de violão online e gratuito

Começa a partir desta segunda-feira (10) o 1º Congresso Nacional de Violão Erudito (Conavio), com programação que vai até domingo (16), de forma inteiramente online e gratuita, com 21 palestras de grandes nomes do violão brasileiro. A média é de três encontros por dia, com duração de 40 minutos, cada. Concebida e organizada pelo violonista mineiro Jéfrey Andrade, a iniciativa é das mais originais e interessantes do ano no campo do violão, não apenas no Brasil, mas também no mundo. Para se inscrever, basta entrar no site (www.conavio.com.br)

Festival de Violão em Porto Alegre reúne concertistas internacionais

Reunindo alguns dos maiores violonistas da atualidade, o IX Festival de Violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começa nesta terça-feira (03/10) e ocorre até domingo (08/10) em Porto Alegre, no Auditorium Tasso Correa do IA/UFRGS. Coordenado pelo professor Daniel Wolff, o evento traz nomes internacionais como o argentino Eduardo Isaac (premiado em concursos internacionais de relevância mundial, com discos gravados pela Decca, GHA e Sony Classical), o italiano Alessio Nebiolo (professor do Conservatório de Genebra), os argentinos Javier Bravo e Silvana Saldaña (da Universidade Nacional de Artes de Buenos Aires), Marcos Dalmacio, Conrado Paulino e o duo de flauta e violão peruano Matices. Do Brasil, teremos o duo formado pelos celebrados Marco Pereira e Paulo Bellinati, além da violonista e musicóloga carioca Márcia Taborda e os mineiros Michel Maciel e Guilherme Vincens. A prata da casa está muito bem representada pela camerata Violões de Porto e pelos professores de violão da UFRGS e seus convidados.

X Festival de Violão de Porto Alegre começa nesta terça (28/08)

A lista de participantes internacionais inclui o uruguaio Eduardo Fernández; o duo americano Newman & Oltman, formada por Michael Newman e Laura Oltman; e o argentino Luis Soria, professor da Universidade de La Rioja. Entre os convidados nacionais desta edição, estão os professores Fernando Araújo (UFMG), Celso Faria e Mario da Silva e o violonista jazzístico Pedro Tagliani, gaúcho que desde 1993 desenvolve carreira na Europa.

Escola de Música da UFRJ realiza 1ª Jornada do Violão nesta quinta (8/11)

Nesta quinta-feira (08/11), a Escola de Música da UFRJ realiza 1ª Jornada do Violão, das 9h às 180h30. Coordenado pela pesquisadora e professora Marcia Taborda, o evento oferece masterclass e recital do gaúcho Daniel Wolff e palestra com o luthier Ricardo Dias, sobre a luteria e a formação da música. Haverá também uma mesa redonda sob o tema Caminhos do violão: ensino, técnica e mercado de trabalho, mediada por Paulo Pedrassoli e formada por Marco Pereira, Nicolas De Souza Barros, Frederico Barros e Daniel Wolff. A programação inclui ainda o painel O violão na produção acadêmica atual, no qual participam Valmir Oliveira (que aborda o violão como instrumento musicalizador), Elodie Bouny (sobre o Concurso Novas), Paula Borghi (Obras para violão solo de Mauricio Carrilho) e Fernando Cury (A obra de Arthur Kampela para violão solo).
NIG

Tags