Voltar

Josué Costa Trio se apresenta no Espaço Cultural Escola SESC do Rio de Janeiro

Postado em Shows em 19/10/2018

Josué Costa Trio se apresenta no Espaço Cultural Escola SESC do Rio de Janeiro - Josué Costa Trio em Circuito

Josué Costa Trio em Circuito.

Por Giulia Costa com informações da assessoria de imprensa do evento

O violonista e compositor Josué Costa participará nesta terça-feira (23/10), às 20h, da edição 2018 da Mostra Nacional de Música do Espaço Cultural Escola SESC (em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). O músico piauiense apresenta seu projeto Josué Costa Trio Em Circuito, ao lado de Paulo Dantas (contrabaixo) e Bruno Moreno (bateria). A entrada é franca.

Dividido em duas partes, o show tem a primeira em violão solo, e a segunda no formato de trio. O repertório, de autoria de Josué, e passeia pelos mais diversos gêneros brasileiros, desde o choro ao frevo. Temas como Retalhos, Em Circuito e Feito em Casa integram tanto o show quanto o primeiro DVD, homônimo ao projeto, que está previsto para ser lançado no início de 2019.

O DVD foi gravado em 2014, no Teatro 4 de Setembro e no Teatro do Boi, em Teresina, sob direção e edição de Luciano Klaus, captação de áudio da AUDMUS e Mixagem e masterização da LLP Casa Do Jazz.

Josué Costa iniciou seus estudos de violão em 2001, aos 15 anos de idade. Em 2013, produziu o primeiro CD solo, Luando, com 10 músicas autorais. No mesmo ano, o disco foi lançado em todas as capitais da Amazônia Legal, por meio da Mostra Sesc Amazônia das Artes edição 2013. O show de lançamento percorreu ainda mais seis capitais brasileiras, com apoio da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

Josué Costa

Em junho 2015, o violonista foi convidado para participar do 37º FEMUCIC (Festival SESC de Música Cidade Canção – Paraná), onde duas músicas suas foram selecionadas pela curadoria do evento. No mesmo ano, Josué foi um dos finalistas do concurso Violão sem Fronteiras no Festival Assad – evento internacional de violão que aconteceu em São João da Boa Vista, em São Paulo – onde recebeu menção honrosa de melhor apresentação da noite. Ainda em 2015, participou do I Festival Choro Jazz em Barra Grande, Piauí.

Em 2016, o violonista ganhou uma bolsa no LIX Curso Universitário Internacional de Música Espanhola (“Música em Compostela”, Espanha), sendo o único representante brasileiro em violão. Durante a estadia no curso, Josué recebeu  o Prêmio Internacional “Andrés Segovia – José Miguel Ruíz Morales” de melhor guitarrista.

Serviço:

Show: Josué Costa Trio Em Circuito

Data: terça-feira (23/10)

Hora: 20h

Local: Espaço Cultural Escola SESC (Avenida Ayrton Senna, 5677 - Jacarepaguá, Rio de Janeiro)

Entrada franca.

Tags: Josué Costa
Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.